terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estado do RS agora tem Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Estado agora tem Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente



Apesar de estar prevista por decreto desde 2006, o Estado ainda não contava com uma Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente. Finalmente, com a posse de delegada Elisangela Melo Reghelin, nesta segunda feira (29/11), a Polícia Civil criou uma unidade responsável por prevenir, reprimir e apurar os ilícitos ambientais.

Em seu discurso de posse, Elisangela ressaltou a importância das 14 edições do curso “Educação Ambiental – Desafios de uma Sociedade de Risco”, promovido pela Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul em todas as regiões do Estado, para consolidar as bases da nova delegacia. O objetivo da atividade era levar conhecimentos de legislação ambiental ao maior número possível de pessoas de forma gratuita e pública. O vereador Beto Moesch (PP) foi parceiro do projeto e proferiu todas as conferências de abertura dos eventos.

“A criação de uma delegacia especializada em meio ambiente é um marco histórico. É uma antiga demanda, que foi reforçada durante nossos encontros nos mais diversos municípios gaúchos, culminando com sua instalação”, relata Moesch. Ele ressalta que, agora, os gaúchos contam com mais um órgão de proteção ambiental, que inclusive já está investigando a mortandade de peixes no Rio dos Sinos registrada este mês.


Gabinete do Vereador Beto Moesch
Av. Loureiro da Silva, 255, sala 208 - Bairro Centro - CEP: 90013-901
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefones: (51) 3220-4290/ 4292
betomoesch@camarapoa.rs.gov.br
www.betomoesch.com.br
www.twitter.com/betomoesch
www.facebook.com (Beto Moesch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário