quarta-feira, 23 de março de 2011

Crime Ambiental

23.03.11 -
Crime contra o meio ambiente leva à prisão de três pessoas

Um empresário e dois responsáveis técnicos por uma empresa produtora de sucos de Farroupilha (RS) foram detidos em flagrante por crime contra o meio ambiente. A vistoria foi realizada por técnicos do MPRS, pela Promotoria Regional de Defesa do Meio Ambiente, pela Promotoria de Justiça de Farroupilha e pela Delegacia Estadual de Proteção do Meio Ambiente.

Conforme o promotor Daniel Martini, os técnicos identificaram derramamento de efluente industrial diretamente no solo. O produto escorreu e atingiu a nascente do Arroio Biazus. “O Arroio está com acúmulo de lodo e com uma forte carga orgânica, resultado do processamento de frutas. Além disso, como o material foi despejado diretamente no solo, há risco de contaminação do lençol freático”, explica. A ação foi acompanhada pela promotora de Farroupilha Jeanine Mocellin dos Santos.
A empresa já foi alvo de uma ação civil pública movida pela Promotoria do Município por operar em desacordo com as normas ambientais. A prisão em flagrante se deu pelos crimes de disposição de resíduos em local inadequado e operação em desacordo com a licença.



................
Fonte: MPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário